Brindes de Verão
Brindes Para Eventos

Os Brindes de Verão enquanto campanhas de marketing

Já parou para perceber como no verão as empresas costumam investir muito mais nos brindes promocionais? Isso acontece porque é nessa estação que as pessoas saem mais de casa, vão às praças, ruas, praias, e com isso, levam a sua marca junto consigo.

Certamente essa é uma ótima alternativa para que você aumente suas vendas, atraia novos clientes e ainda fidelize os consumidores que já possui. O simples ato de presentear um consumidor é capaz de criar um forte vínculo entre o prazer do presente à ideia da sua marca.

Entenda mais abaixo porque apostar nos brindes de verão é uma ótima estratégia para a sua marca:

Clientes leais compram mais:

Clientes leais, que confiam na marca e que se sentem felizes com a escolha, acabam por consumir com maior frequência. Mimá-los com brindes fortalece a relação de confiança e incentivam mais a recompra. Pense sempre que o brinde pode ser retribuído com uma compra, e esse ciclo traz muitos benefícios à empresa;

Brindes de Verão duram anos

Quer sejam os conhecidos bonés, caixas de gelo, camisas e camisetas. Todo e qualquer brinde que possui uma temática mais voltada ao verão, costuma ser utilizado por anos a fio. Isso faz com que a consciência de marca, aquela que está relacionada à frequência que sua empresa é lembrada, seja duradoura e se refresque com o tempo;

Menor custo de manutenção:

Como seus clientes se tornarão cada vez mais leais e fiéis à sua marca, será menos necessário investir em campanhas de consciência de marca, podendo então focar em outras iniciativas, mais voltadas ao encontrar de novos consumidores;

Crie embaixadores da marca:

Clientes que estão satisfeitos com a escolha de consumir os produtos e serviços de sua empresa atuam como embaixadores da marca. Ao distribuir brindes de verão, você cria esses embaixadores que acabam por convencer amigos e familiares a consumir de sua marca. Quanto mais útil e personalizado for o brinde de verão, mais os consumidores estarão contentes!

A doação de brindes de verão combina com diversas campanhas, mas estas precisam ser muito bem planejadas para que não pareçam fora de contexto. Você pode, por exemplo, apostar em campanhas sazonais, oferecendo brindes específicos para cada período do ano e refazer a campanha anualmente.

É o que grandes empresas como a Coca Cola, Skol e outros gigantes do mercado fazem. Dê o passo certo rumo ao futuro próspero de sua empresa, aposte nos brindes promocionais de verão e usufrua de todos os benefícios que campanhas como estas podem te trazer.

Alguns brindes super úteis para o verão

No verão, alguns brindes são mais interessantes que outros. Como por exemplo as toalhas, que são mimos super úteis, versáteis e grandes. Capazes de chamar atenção em praias, criando consciência de marca para a sua empresa, e por fim, acompanhando o presenteado ainda que depois da estação terminar.

Outro brinde super interessante são as ecobags, que por demonstrarem a preocupação com os impactos no meio ambiente, também associam a sua marca ao Marketing Verde, uma frente que luta pelo fim do aquecimento global e da poluição do meio ambiente. As ecobags, tal qual as toalhas, também possuem uma grande área, podendo ter imagens de sua empresa e padrões expostos no exterior.

Por fim, os clássicos de verão – os Squeezes. Um brinde super barato e bem útil. Uma garrafa de água que remete aos hábitos saudáveis de se hidratas, e ainda podem servir para bebidas quentes ou geladas (quando são squeezes térmicos). É o item perfeito para ser o brinde de verão escolhido!

Quer seja a sua escolha um desses três, ou mesmo outro brinde, temos certeza que sua campanha será um grande sucesso e lhe trará tanto uma maior fidelidade de seus clientes, quanto novos interessados em consumir de sua marca.

Conte conosco nessa trajetória! Um grande abraço e até mais!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, gostaria de fazer um orçamento ?
Powered by