Conheça as melhores dicas de personalização de camisetas para o seu evento
Brindes Para Eventos

Conheça as melhores dicas de personalização de camisetas para o seu evento

A personalização de camisetas é um dos pontos importantes para a organização do seu evento e que seja um sucesso. Todavia, não são muitas pessoas que compreendem a sua importância para que tudo saia conforme o programado.

Seja com o objetivo de presentear os participantes, utilizá-las na uniformização de seus colaboradores ou voluntários é importante escolher corretamente a forma de fazer essa personalização de camisetas para que essa opção de deixar ainda mais exclusivo o projeto se torne um pesadelo.

Isso porque desenvolver essa personalização de camisetas de qualquer jeito pode ocasionar em produtos com vários problemas que podem deixar o seu evento mal visto diante os colaboradores, clientes em potencial ou participantes.

Os mais comuns que podemos citar estão:

  • Camisetas que se desfazem naturalmente;
  • Fora do tamanho ideal;
  • Estampas disformes ou sem estampar corretamente;
  • Entre outros.

Entretanto o objetivo principal ao desenvolver a personalização de camisetas de maneira adequada para o seu evento é de que o modelo ao ser feito seja confeccionado com o que mais se encaixe com as suas necessidades e com a linguagem visual que você pretende desenvolver no seu projeto.

Certamente, a personalização de camisetas possui uma série de benefícios para conquistar a atenção de todos que participarão e trabalharão.

Entre elas, principalmente podemos citar é o fato de fazer todos que a utilizarem, literalmente, “vestirem a sua camisa” e imergirem no propósito do projeto.

Outro motivo que podemos ressaltar na hora de fazer a personalização de camisetas é a fácil identificação dos organizadores e funcionários, pois eles utilizando uniformes durante a realização do evento facilita para encontra-los, seja os participantes ou organizadores.

Além disso outro benefício que está ao desenvolver a personalização de camisetas para a realização de um evento é o fato de que as camisetas possuem um amplo espaço para divulgar a imagem do seu evento ou marca com uma infinidade de maneiras.

Entre alguns dos eventos em que a personalização de camisetas é muito procurado está:

  • Grupos religiosos;
  • Despedidas de solteiro;
  • Casamentos;
  • Chás de bebê;
  • Chá de panela;
  • Congressos;
  • Festas privadas;
  • Feiras;
  • Ações de merchandising;
  • Entre outros.

Desse modo, é importante levar em consideração que diversas empresas têm investido na personalização de camisetas para os seus promotores ou representantes divulgarem ao máximo a sua empresa na realização dos eventos.

Só para ilustrar , antes de sair escolhendo qualquer modelo de personalização de camisetas é necessário que você fique atento em algumas questões importantes.

Para ajudá-los, citamos algumas abaixo para que você esteja pronto e faça a personalização de camisetas da melhor maneira para que seja um odos pontos marcantes tanto antes, quanto durante e depois.

Entre alguns dos eventos em que a personalização de camisetas é muito procurado está
Entre alguns dos eventos em que a personalização de camisetas é muito procurado está

Escolha o melhor tecido para personalização de camisetas

Primeiramente, a escolha do tecido utilizado para a personalização de camisetas é essencial e evita uma série de problemas que podem vir depois de adquirir as suas camisetas.

Pode parecer algo sem importância e vir à tentação de escolher pelos três B’s (Bom, bonito e barato), mas como diz um velho conhecido ditado: “O barato pode sair caro” e criar uma série de problemas.

Assim sendo , é importante escolher os tecidos que sejam confortáveis e leves ao vestir. Um exemplo que mostra essa importância está nos uniformes esportivos, no qual são utilizados materiais próprios não só para a atividade física, como também durante os treinamentos ou em competições.

Opte por materiais que sejam mais confortáveis para a personalização de camisetas e de acordo com cada ocasião. O mais indicado é o de algodão, por ser leve e confortável, mas existem modelos também com excelente custo benefício, como poliéster, entre outros, e que também não deixam a desejar.

Outro ponto que precisa ser analisado com extremo cuidado é a costura das camisetas. Isso porque você não vai querer ver camisetas rasgando do nada ou descosturando durante a realização do evento.

Antes e depois de receber as camisetas, verifique se não possuem costuras com defeito, por exemplo, que podem vir a se soltar com o atrito.

Analise outros trabalhos do fornecedor com o qual você fará a personalização de camisetas. Isso porque algumas camisetas que passarem pela personalização podem se desfazer, perder a estampa na lavagem ou, inclusive, diminuírem, o que pode prejudicar se você pretende realizar esse evento em mais dias.

Antes e depois de receber as camisetas, verifique se não possuem costuras com defeito, por exemplo, que podem vir a se soltar com o atrito.
Antes e depois de receber as camisetas, verifique se não possuem costuras com defeito, por exemplo, que podem vir a se soltar com o atrito.

Verifique o tamanho de todos que ganharão as camisetas que passarão pela personalização.

Você não vai querer que uma pessoa acostumada a usar tamanho P com uma blusa GG ou o inverso, o que pode causar um constrangimento.

Não opte apenas pelo tamanho na etiqueta, mas verifique também a modelagem, pois no Brasil não existe uma modelagem padrão obrigatória e cada empresa opta por tamanhos distintos, tanto na confecção quanto na personalização de camisetas.

Apresente uma lista com os tamanhos e tipos de estampas que estarão em cada modelo, para que facilite o controle e evite confusões durante o processo de personalização das camisetas e a entrega do material.

Isso é essencial, principalmente, se você fará as camisetas com nomes, e evitará confusões na hora da personalização de camisetas como, por exemplo, para evitar que o João que usa P receba uma camiseta extra GG.

Utilizar as camisetas para a personalização que sejam mais brilhantes é ideal em eventos noturnos, o que facilita na identificação.

Já as cores opacas são excelentes pedidas em locais mais livres e com boa iluminação, pois ajudam a se destacar na multidão e identificar tanto os colaboradores quanto os participantes.

Opte por cores primárias e que possuam um contraste entre as cores da estampa e as da camiseta. As cores tradicionais como o preto ou branco podem ser utilizados, mas com cuidado, ao fazer a personalização de camisetas, para que não destoem e deixem o visual feio.

Laranja, rosa choque, azul royal são exemplos de outros tipos de coloração forte na personalização de camisetas que, se combinarem com a linguagem visual do evento, são excelentes opções que se destacam no meio do público.

Utilize combinação de cores ou nomes para a personalização de camisetas

Se você pretende fazer a personalização de camisetas com o objetivo de uniformizar os seus colaboradores ou voluntários, existem duas alternativas para facilitar a identificação durante a realização do evento:

  • Nome do setor;
  • Nome do departamento ou serviço a ser realizado;
  • Trabalho com cores.
  • Nome da pessoa (caso seja presenteado).

Separar cada setor por uma cor distinta na personalização de camisetas é uma maneira que facilita a identificação durante a realização do evento. Todavia, uma dica importante é utilizar cores que sejam destoantes e que combinem com a linguagem visual da sua empresa.

Evite a personalização de camisetas com cores que sejam semelhantes

Assim como tons diferentes de uma cor específica. Isso porque pessoas que sofrem com daltonismo, por exemplo, podem se confundir, além dos próprios colaboradores.

Por exemplo, se você pretende fazer a personalização de camisetas de duas equipes com cores verde água e verde claro é fácil que haja confusão e a ideia de identificar pode virar uma confusão gigante.

Outra maneira muito bem vista na personalização de camisetas é adotar o nome do setor, seja nas costas ou no peito, que são os mais tradicionais, ou nas mangas. Isso permite que as pessoas conheçam os setores e encontre o que mais necessita.

Uma ideia interessante é utilizar o nome dos funcionários juntamente com o setor. Esse tipo de personalização de camisetas é, inclusive, uma maneira de economizar os gastos com outros materiais de identificação, como os crachás, por exemplo.

A personalização de camisetas é, inclusive, uma forma de marketing sustentável, por não utilizar materiais como papéis ou plástico para a identificação das pessoas e podem ser reutilizadas em outros eventos.

Contudo, se o objetivo é presentear as pessoas que participarão do seu evento, opte por uma cor que seja a padrão e que facilite a identificação. Ao fazer a personalização de camisetas, utilizar elementos como frases curtas ou um logo chamativo é importante.

Evite a personalização de camisetas com cores que sejam semelhantes
Evite a personalização de camisetas com cores que sejam semelhantes

Isso porque, ao contrário das camisetas que serão utilizadas pelos colaboradores, as que serão presenteadas ao público tem a possibilidade de serem utilizados novamente no dia a dia, o que aumentará o alcance do seu evento.

Diante disso, ao fazer a personalização de camisetas leve em consideração mais do que o lado comercial. Imagine: Se você fosse uma pessoa que vai conhecer o seu evento, você usaria a camiseta que você ganhou para ir ao mercado?

Se possível, mostre o design para mais de uma pessoa diferente para encontrar a personalização de camisetas que mais se encaixe com o objetivo do seu evento.

Personalização de camisetas: Polo x gola careca?

Essa dúvida é a que mais assombra os que pretendem fazer a personalização de camisetas para o seu evento: qual o tipo de camiseta que eu adoto para o meu evento? O uso de gola careca ou camiseta polo?

Antes de indicarmos qual é a melhor na personalização de camisetas, precisamos apresentar as diferenças entre os dois modelos para que você que talvez não conheça as singularidades de cada um.

A camiseta polo surgiu em uma necessidade dos jogadores deste tradicional esporte britânico. Antes eles vestiam um suéter quente para jogar. Isso mudou quando um dos jogadores colocou uma gola e fez alguns ajustes em um modelo.

Uma das singularidades que podemos destacar é, principalmente, a gola com os tecidos dobrados, que lembra os das camisas formais, e são conhecidas por ter manga curta ou comprida.

A criação desta peça de roupa fez com que ela não fosse utilizada apenas para a prática esportiva, mas tornou-se um item que conquistou o seu espaço na moda e dificilmente sairá dela.

Contudo, no setor de personalização de camisetas, a camiseta polo é uma maneira de trazer classe e ser usada desde em momentos mais descontraídos ou nos mais sérios, como coquetéis, reuniões, entre outros. Todavia, é comum perceber o uso desta roupa no dia a dia de muitas pessoas. 

Por sua vez, a gola careca é uma das mais tradicionais e conhecidas no mercado. O nome “careca” tem esse nome por ser liso e, na moda, guia o olhar para fora, ideal para quem possui os ombros caídos ou o tórax pequeno, o que dá uma impressão de físico mais amplo.

Por ser um modelo para momentos mais leves e descontraídos, muitos tem optado por este tipo para a personalização de camisetas.

Agora você deve se perguntar qual o tipo que vai escolher na hora da personalização de camisetas e a nossa recomendação é: As duas. Escolha a que mais combinar com a temática do seu serviço.

Converse também com aqueles que receberão as camisetas que passarão pela personalização para verificar qual é o tipo mais confortável que se adeque às necessidades de todos.

Você já ouviu falar da gola V?

Você com certeza deve se perguntar, mas existe outro modelo além desses dois? E sim. Na personalização de camisetas outra opção que podemos citar é a gola V.

Na moda, a gola em V tem o objetivo de dar uma ilusão de alongamento do pescoço, o que quer dizer que cria uma silhueta mais longilínea, o que deixa a impressão de magreza e altura. Além disso, se você tem um rosto muito largo ou redondo, esse tipo de gola ajuda a balancear as proporções.

Este tipo de gola é dedicado, exclusivamente, para aqueles que pretendem desenvolver eventos com uma temática mais descontraída e festiva, como coquetéis, bailes, entre outros. Por isso, muitos a utilizam na personalização de camisetas.

Evite fazer personalização de camisetas com cores gritantes

Outro ponto que deve ser levado em consideração tem como ponto no design que vai adotar.

Em suma e o objetivo do evento não for fazer um Carnaval ou uma festa havaiana, não faça um abadá ao realizar a personalização de camisetas, enchendo de cores, estampas e frases a esmo.

Isso porque você, praticamente, fará uma peça que será utilizada apenas nesta ocasião, isso se os participantes tiverem a vontade de vesti-la.

Como dito anteriormente, pense na personalização de camisetas em modelos que sejam práticos também para o dia a dia e que não apenas você utilizaria.

Primeiramente, adote as cores na personalização de camisetas que combinem com a proposta que você pretende desenvolver para o seu evento, para que, desde os que utilizarão as suas camisetas como as pessoas próximas mergulhem nas sensações que você pretende transmitir.

Por exemplo, se a personalização de camisetas é para um evento com a temática mais alegre e agitada, como baladas ou festas utilizar cores contrastantes e quentes (amarelo, vermelho, laranja, entre outros) é interessante e deve ser muito bem preparado para trazer essa sensação de alegria.

Contudo, se o evento tiver uma temática mais formal, como jantares, congressos, ou entregas de prêmios, por exemplo, adotar colorações mais neutras ou frias na personalização de camisetas é uma boa pedida.

Outro ponto interessante é utilizar o logo da sua marca de maneira mais leve.

Quando fizer a personalização de camisetas, colocar o logotipo do evento ou da marca que você pretende expor no peito, semelhante a de um time de futebol, ou na manga em um tamanho considerável é uma alternativa perfeita.

Uma maneira que tem sido muito bem utilizada é acrescentar o logo ou o nome do departamento nas mangas. Contudo, isso deve ser feito com cuidado, pois, muitas vezes, a personalização de camisetas na manga pode não trazer o foco necessário.

Uma ideia interessante é fazer a personalização de camisetas com palavras ou pequenas frases nas mangas. Já o logo, nome do setor, presenteado, ou outras imagens devem ser acrescentados no peito ou nas costas.

Outro ponto interessante é utilizar o logo da sua marca de maneira mais leve
Outro ponto interessante é utilizar o logo da sua marca de maneira mais leve

Estampa neutra ou colorida?

Escolher entre ou a estampa neutra (preto e branco) ou colorida na personalização de camisetas deve ser analisado com cuidado. Se você vai utilizar cores quentes ou frias, o ideal é adotar uma estampa neutra para um melhor contraste.

Utilizar as estampas coloridas na personalização de camisetas de fato é perfeito em casos de modelos bem claros ou com cores neutras, como o amarelo e branco, entre outros. Por isso, solicite uma verificação das melhores cores junto ao fornecedor para escolher o que mais combina com a sua camiseta. 

Já no caso de camisetas escuras, como preto, azul royal, entre outros, adote uma estampa branca, pois todas as atenções estão retomadas para a imagem do evento, frase ou outras artes que você vai desenvolver.

Faça a personalização de camisetas marcar a todos no seu evento

Com todas essas dicas, você não vai errar ao fazer a personalização de camisas. Por isso, converse com o fornecedor escolhido e desenvolva as que mais combinam com o seu evento e se prepare para surpreender a todos, sejam os colaboradores, participantes ou os que estão em volta.

E principalmente: Divirta-se em fazer a personalização que mais se encaixe com a sua empresa. O objetivo principal da personalização é transparecer a proposta do seu evento para que fique marcado em todos.

Com a personalização de camisas feita da maneira correta, você, certamente, vai fazer com que o seu evento seja inesquecível e terá uma lembrança que todos levarão para a sua casa e o dia a dia. 

Entre em contato com a equipe da Sacola Ecológica.com e faça um orçamento.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, gostaria de fazer um orçamento ?
Powered by