Toalha para piscina e suas diferenças com a toalha de banho
Brindes Para Eventos

Toalha para piscina e suas diferenças com a toalha de banho

A toalha para piscina é um gênero deste item de higiene que poucos acreditam serem o mesmo que as tradicionais de banho e acreditam que não existam diferenças entre elas. Contudo, a ela possui diferenças marcantes.

Uma das principais características diz respeito ao tipo de gramatura que ela é produzida. Isso quer dizer que tem menos algodão por centímetro quadrado se comparado com os modelos que encontramos em nosso banheiro.

Isso possibilita que possua uma absorção diferente da água. Contudo, isso não compromete na hora de se secar depois de um mergulho.

Toalha para piscina e suas diferenças com a toalha de banho
Toalha para piscina e suas diferenças com a toalha de banho

Mas por que esta toalha, conhecida também por toalha de praia, possui essa menor quantidade de algodão que uma tradicional? Isso é bem simples e podemos explicar:

A água do mar e piscina possui diferentes tipos de propriedades presentes, diferente da que está presente em um chuveiro ou banheira, por exemplo. Isso faz com que haja a necessidade de que seja produzida deste tipo material.

A toalha de piscina conta também com outras diferenças das tradicionais.

Ela também possui um lado com acabamento aveludado.

O lado com acabamento aveludado da toalha de piscina tem o objetivo de não se impregnar com dejetos presentes no ar, como areia, poeira, etc, e a outra parte é felpuda, propício para ter a absorção da água e ajudar a secar o corpo.

Toalha de piscina de algodão ou microfibra?

Existem dois tipos de toalhas para piscina que existem no mercado, com características únicas para cada ocasião. A mais tradicional é a de algodão, que absorve a água mais facilmente e é macia.

Por sua vez, a toalha de piscina em microfibra, que é composta em poliamida e poliéster, tem um poder de absorção maior e secam mais rápido ao sol. Com isso, a toalha de piscina é perfeita para os esportistas que entram na água diversas vezes.

Toalha de piscina como um excelente brinde promocional

Agora que conhece as diferenças entre a toalha de piscina e de banho, você nem imagina que ela é uma opção de brinde promocional muito procurada, principalmente nos períodos de calor, não é?

Muitas empresas como academias, clubes, entre outros tem investido neste produto em ações de marketing para chamar a atenção do público, fidelizar clientes e adquirir novos.

Toalha de Piscina
Toalha de Piscina

Uma das principais vantagens é o amplo espaço de divulgação e o excelente custo benefício. Por isso, é fácil perceber como a toalha de piscina personalizada ganhou o gosto de todos os públicos como um presente original.

Além disso, quem adquire a toalha de piscina personalizada pode expor a sua marca nos locais públicos em que os presenteados estiverem. Isso chama a atenção das pessoas em volta e aumenta a visibilidade da sua marca.

As empresas que mais têm investido na toalha de piscina como brinde promocional são:

  • Bebidas;
  • Sorvetes;
  • Roupas de praia;
  • Hotéis e motéis;
  • Organizações não governamentais;
  • Cantores;
  • Associações esportivas;
  • Entre outros.

Toalha de piscina como presente para os parceiros de negócio

Para quem fortalecerá os laços com os fornecedores, companheiros de negócio ou colaboradores, a toalha de piscina é uma ótima alternativa de presente.

Um exemplo é presentear com a toalha de piscina em ações de marketing interno, como os que baterem metas ou em ocasiões especiais, como Ano Novo, verão ou férias.

Existem outras maneiras de utilizar a toalha de piscina como um brinde para agregar valor. Alguns dos principais exemplos estão em visitas de possíveis compradores, entre outros.

Cores vibrantes são essenciais ao personalizar uma toalha de piscina

Ao contrário das toalhas tradicionais de banho ou as de hotel, por exemplo, a toalha de piscina tem como outro diferencial a presença de cores vibrantes e vivas.

A presença de tonalidades mais marcantes na toalha de piscina acontece porque remete aos períodos de calor e se destaca no mundo de pessoas nas piscinas ou praia.

Outro ponto importante ao personalizar a sua toalha é considerar que as cores devem combinar com a temática ou com a marca da sua empresa.

Toalha de piscina é um excelente presente em eventos

Deixando de lado o mundo das empresas e organizações, a toalha de piscina é uma ótima pedida para presentear os seus amigos em eventos, festividades ou confraternizações.

Muitos organizadores de eventos veem neste brinde como algo criativo e muito útil. Ao falarmos de eventos onde a toalha não pode faltar, podemos citar:

  • Casamentos temáticos na praia ou em sítios;
  • Aniversários;
  • Bailes de debutante;
  • Pool partys;
  • Festas com temática de verão ou havaiana;
  • Entre outros.

Lavar é muito importante

Mais do que possuir uma bom modelo desta toalha, saber como higienizá-la antes e após receber o presente é essencial para evitar que ela se deteriore com o tempo com maior rapidez.

O primeiro passo é que seja lavada separadamente de outros tecidos e cores. Isso porque evita que o contato com outros tipos de tecidos e tonalidades ocasione em manchas ou desgastes.

O portal Casa Claudia comentou sobre as diferenças da toalha de piscina da de banho e destacou que o modelo para ser utilizado em praias e ao ar livre deve ser lavado em sabão líquido.

Caso opte em lavar a com o sabão em pó bem dissolvido antes de colocá-las. Evite, ao máximo, a utilização de alvejantes ou amaciantes, pois criam uma película de gordura que pode evitar a absorção de água, a longo prazo.

Embora não seja recomendado que a toalhas seja higienizada com água quente, você pode colocar na secadora. Contudo, é necessário que seja em temperaturas moderadas, que devolverá a maciez e vitalidade da fibra.

Para evitar a ação de mofo, é recomendável utilizar um refrescante de tecido para prolongar o aroma de limpeza, ou um perfume específico para tecido a base de álcool.

Escolher o modelo ideal de toalha

Então conheceu os benefícios e como este modelo pode ser utilizada como brinde promocional? Agora é preciso tomar alguns cuidados ao contratar a empresa para confeccionar a sua toalha personalizada.

Primeiramente, pesquise a fornecedora que você vai fechar o contrato e busque por referências. Verifique alguns modelos já desenvolvidas pela Sacola Ecológica.com para que possa fechar negócio.

Com o propósito de ser mais que bonita, mas também prática e confortável. Se coloque na situação de quem vai receber este brinde e procure as necessidades que vão lhe satisfazer.

Trabalhe ao lado do fornecedor no design para a seu produto. Transmita o máximo de informações para que você possa ter exatamente o que deseja.

Conhecendo esses passos, com certeza deve ter aumentado ainda mais a vontade em adquirir uma toalha para piscina personalizada e chamar a atenção de todos ao passar.

Não perca a oportunidade de conhecer os tipos e escolher o design e modelo que mais se encaixa com o seu projeto. Com isso, você vai adquirir uma toalha para piscina pronta para aproveitar em qualquer festividade e ocasião.

(CASA CLAUDIA – LINK – https://casaclaudia.abril.com.br/moveis-acessorios/toalha-de-praia-sete-cuidados-especiais-que-voce-tem-que-ter-com-ela/)

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *