Conheça as melhores dicas de personalização de camisetas para o seu evento
Brindes Para Eventos

Dicas de Personalização de Camisetas: Brindes para Eventos com Estilo

A personalização de camisetas é um dos pontos importantes para a organização do seu evento e que seja um sucesso.

Isso porque desenvolver essa personalização de camisetas de qualquer jeito pode ocasionar em produtos com vários problemas que podem deixar o seu evento mal visto diante os colaboradores, clientes em potencial ou participantes.

Os mais comuns que podemos citar estão:

  • Camisetas que se desfazem naturalmente;
  • Fora do tamanho ideal;
  • Estampas disformes ou sem estampar corretamente;
  • Entre outros.

Entretanto o objetivo principal ao desenvolver a personalização de camisetas de maneira adequada para o seu evento é de que o modelo ao ser feito seja confeccionado com o que mais se encaixe com as suas necessidades e com a linguagem visual que você pretende desenvolver no seu projeto.

Certamente, a personalização de camisetas possui uma série de benefícios para conquistar a atenção de todos que participarão e trabalharão.

Outro motivo que podemos ressaltar na hora de fazer a personalização de camisetas é a fácil identificação dos organizadores e funcionários, pois eles utilizando uniformes durante a realização do evento facilita para encontra-los, seja os participantes ou organizadores.

Além disso outro benefício que está ao desenvolver a personalização de camisetas para a realização de um evento é o fato de que as camisetas possuem um amplo espaço para divulgar a imagem do seu evento ou marca com uma infinidade de maneiras.

Entre alguns dos eventos em que a personalização de camisetas é muito procurado está:

  • Grupos religiosos;
  • Despedidas de solteiro;
  • Casamentos;

Desse modo, é importante levar em consideração que diversas empresas têm investido na personalização de camisetas para os seus promotores ou representantes divulgarem ao máximo a sua empresa na realização dos eventos.

Só para ilustrar , antes de sair escolhendo qualquer modelo de personalização de camisetas é necessário que você fique atento em algumas questões importantes.

Entre alguns dos eventos em que a personalização de camisetas é muito procurado está
Entre alguns dos eventos em que a personalização de camisetas é muito procurado está

Escolha o melhor tecido para personalização de camisetas

Primeiramente, a escolha do tecido utilizado para a personalização de camisetas é essencial e evita uma série de problemas que podem vir depois de adquirir as suas camisetas.

Pode parecer algo sem importância e vir à tentação de escolher pelos três B’s (Bom, bonito e barato), mas como diz um velho conhecido ditado: “O barato pode sair caro” e criar uma série de problemas.

Assim sendo , é importante escolher os tecidos que sejam confortáveis e leves ao vestir.

Opte por materiais que sejam mais confortáveis para a personalização de camisetas e de acordo com cada ocasião.

Antes e depois de receber as camisetas, verifique se não possuem costuras com defeito, por exemplo, que podem vir a se soltar com o atrito.

Analise outros trabalhos do fornecedor com o qual você fará a personalização de camisetas.

Antes e depois de receber as camisetas, verifique se não possuem costuras com defeito, por exemplo, que podem vir a se soltar com o atrito.
Antes e depois de receber as camisetas, verifique se não possuem costuras com defeito, por exemplo, que podem vir a se soltar com o atrito.

Verifique o tamanho de todos que ganharão as camisetas que passarão pela personalização.

Isso é essencial, principalmente, se você fará as camisetas com nomes, e evitará confusões na hora da personalização de camisetas como, por exemplo, para evitar que o João que usa P receba uma camiseta extra GG.

Utilizar as camisetas para a personalização que sejam mais brilhantes é ideal em eventos noturnos, o que facilita na identificação.

Já as cores opacas são excelentes pedidas em locais mais livres e com boa iluminação, pois ajudam a se destacar na multidão e identificar tanto os colaboradores quanto os participantes.

Opte por cores primárias e que possuam um contraste entre as cores da estampa e as da camiseta.

Laranja, rosa choque, azul royal são exemplos de outros tipos de coloração forte na personalização de camisetas que, se combinarem com a linguagem visual do evento, são excelentes opções que se destacam no meio do público.

Utilize combinação de cores ou nomes para a personalização de camisetas

Se você pretende fazer a personalização de camisetas com o objetivo de uniformizar os seus colaboradores ou voluntários, existem duas alternativas para facilitar a identificação durante a realização do evento:

  • Nome do setor;
  • Nome do departamento ou serviço a ser realizado;
  • Trabalho com cores.
  • Nome da pessoa (caso seja presenteado).

Separar cada setor por uma cor distinta na personalização de camisetas é uma maneira que facilita a identificação durante a realização do evento.

Evite a personalização de camisetas com cores que sejam semelhantes

A personalização de camisetas é, inclusive, uma forma de marketing sustentável, por não utilizar materiais como papéis ou plástico para a identificação das pessoas e podem ser reutilizadas em outros eventos.

Contudo, se o objetivo é presentear as pessoas que participarão do seu evento, opte por uma cor que seja a padrão e que facilite a identificação.

Evite a personalização de camisetas com cores que sejam semelhantes
Evite a personalização de camisetas com cores que sejam semelhantes

Diante disso, ao fazer a personalização de camisetas leve em consideração mais do que o lado comercial. Imagine: Se você fosse uma pessoa que vai conhecer o seu evento, você usaria a camiseta que você ganhou para ir ao mercado?

Se possível, mostre o design para mais de uma pessoa diferente para encontrar a personalização de camisetas que mais se encaixe com o objetivo do seu evento.

Personalização de camisetas: Polo x gola careca?

Essa dúvida é a que mais assombra os que pretendem fazer a personalização de camisetas para o seu evento: qual o tipo de camiseta que eu adoto para o meu evento? O uso de gola careca ou camiseta polo?

Antes de indicarmos qual é a melhor na personalização de camisetas, precisamos apresentar as diferenças entre os dois modelos para que você que talvez não conheça as singularidades de cada um.

A camiseta polo surgiu em uma necessidade dos jogadores deste tradicional esporte britânico.

Antes eles vestiam um suéter quente para jogar.

Uma das singularidades que podemos destacar é, principalmente, a gola com os tecidos dobrados, que lembra os das camisas formais, e são conhecidas por ter manga curta ou comprida.

A criação desta peça de roupa fez com que ela não fosse utilizada apenas para a prática esportiva, mas tornou-se um item que conquistou o seu espaço na moda e dificilmente sairá dela.

Por sua vez, a gola careca é uma das mais tradicionais e conhecidas no mercado.

Por ser um modelo para momentos mais leves e descontraídos, muitos tem optado por este tipo para a personalização de camisetas.

Agora você deve se perguntar qual o tipo que vai escolher na hora da personalização de camisetas e a nossa recomendação.

Converse também com aqueles que receberão as camisetas que passarão pela personalização para verificar qual é o tipo mais confortável que se adeque às necessidades de todos.

Outro ponto interessante é utilizar o logo da sua marca de maneira mais leve.

Quando fizer a personalização de camisetas, colocar o logotipo do evento ou da marca que você pretende expor no peito, semelhante a de um time de futebol, ou na manga em um tamanho considerável é uma alternativa perfeita.

Uma maneira que tem sido muito bem utilizada é acrescentar o logo ou o nome do departamento nas mangas.

Uma ideia interessante é fazer a personalização de camisetas com palavras ou pequenas frases nas mangas.

Outro ponto interessante é utilizar o logo da sua marca de maneira mais leve
Outro ponto interessante é utilizar o logo da sua marca de maneira mais leve

Estampa neutra ou colorida?

Escolher entre ou a estampa neutra (preto e branco) ou colorida na personalização de camisetas deve ser analisado com cuidado.

Utilizar as estampas coloridas na personalização de camisetas de fato é perfeito em casos de modelos bem claros ou com cores neutras, como o amarelo e branco, entre outros.

Já no caso de camisetas escuras, como preto, azul royal, entre outros, adote uma estampa branca, pois todas as atenções estão retomadas para a imagem do evento, frase ou outras artes que você vai desenvolver.

Entre em contato com a equipe da Sacola Ecológica.com e faça um orçamento.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *