Brindes promocionais
Brindes Para Eventos

Brindes promocionais e a importância para sua marca

Aqui vamos abordar a importância dos brindes promocionais e alguns assuntos relacionados ao tema.

O relacionamento entre uma marca e seu consumidor passa por todos os requisitos de qualquer outra relação. Desde o cuidado, assim como o acompanhamento até a atenção.

Nesse sentido, ofertar aos clientes uma lembrança de um evento, ou mesmo conceder um brinde acompanhado do produto comprado, é um acréscimo emocional na relação.

O brinde, por sua vez, carregando a marca da empresa, o slogan ou as cores características, agem com a finalidade de outdoors, carregados pelas mãos de seu consumidor.

Outros possíveis compradores estarão vendo sua marca, e assim sendo questionarão sobre ela. E esta, é a magia dos brindes promocionais.

Brindes promocionais e como mudar a consciência de marca?

Consciência de Marca é um conceito vindo do inglês – Brand Awareness. Esse conceito fala da medida do quanto e de como a marca é reconhecida por consumidores ou possíveis compradores.

Através de investimentos em consciência de marca, existem maiores chances dela ser lembrada pelo público e se diferenciar das demais.

Dentre as atitudes que criam brand awareness, uma dela se destaca: os brindes promocionais.

Através dos brindes, a sua marca tem a oportunidade de se embrenhar pelo meio social, fazendo a imagem da mesma ganhar notoriedade, ser lembrada pelo público como um todo e ser reconhecida com mais facilidade.

Uma marca conhecida no mercado e fortalecida pelo público consumidor e interessado, tem diversas vantagens, como por exemplo:

O aumento nas vendas

Já que, quando o consumidor buscar algum produto ou algum serviço, terá algumas marcas na cabeça como referência.

Afinal se já tiver visto a sua marca em algumas sacolas, canetas ou cadernos por aí, grandes chances dela tender à contratar a sua empresa.

Ser uma referência faz com que as pessoas tenham maior confiança na qualidade de seu produto!

Maior alcande da marca

Um dos principais objetivos dos brindes promocionais é tornar a marca mais conhecida, e portanto, fazer com que o alcance aumente. As marcas precisam sempre refrescar sua piscina de clientes, e para isso, é necessário aparecer na vida do público alvo de alguma forma.

O mesmo vale para fidelizar a clientela. Ao fazer com que sua marca esteja constantemente no dia a dia do cliente, o mesmo tende a relembrar dela;

Otimiza outras campanhas

Por fim, a união dos brindes promocionais e outras campanhas de marketing cria um ciclo de consciência de marca que traz benefícios exponenciais.

A associação de comerciais na televisão, que mostrem sua marca, à distribuição de ecobags, faz com que sua marca apareça ao menos 2 vezes na vida de cada consumidor.

E esses são apenas os 3 principais benefícios da consciência de marca.

Quando levamos em consideração a parte emocional, assim como os conceitos associados ao brinde, como por exemplo a utilidade, eficiência e presença.

Fortaleça a relação de sua marca no ambiente com brindes promocionais.

Os brindes promocionais não fortalecem apenas a relação entre o cliente e a empresa, como também podem (e devem) fortalecer a relação dos colaboradores com a empresa em si.

É muito importante para que a empresa funcione bem, que todas as engrenagens internas estejam funcionando.

Por isso, o uso de brindes promocionais é uma ótima saída para criar uma melhor estratégia de comunicação interna.

Quer seja em eventos, comemorações especiais, ou mesmo em premiações por objetivos alcançados – a distribuição de brindes faz com que sua marca seja associada ao sentimento bom, do presente, do brinde, da surpresa positiva.

Lembre-se: tanto o consumidor quanto o colaborador, ambos esses personagens são pessoas comuns, que se alegram com presentes, consideração e carinho.

Um brinde promocional demonstra que sua marca sente isso para com os personagens que orbitam a empresa.

Invista corretamente no marketing de sua empresa, crie consciência de marca para a mesma e usufrua de todos os benefícios que essas medidas podem trazer à você.

Conte conosco para te ajudar nessa trajetória!
Visite nossa loja e veja em detalhes todos os brindes que podemos te oferecer!

Aguardamos seu contato desde já! Um grande abraço e muito sucesso para suas campanhas! 😀

Por fim, siga-nos em nossas redes! Instagram.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *