6 dicas para escolher as lembrancinhas de Natal para clientes
Blog

6 dicas para escolher as lembrancinhas de Natal para clientes

O Natal já está chegando, e esse é o momento perfeito para pensar em lembrancinhas de Natal para clientes. Afinal, durante todo o ano eles depositaram confiança na sua marca e investiram em seus produtos e serviços.

Neste artigo, daremos algumas dicas do que considerar na hora de encomendar as lembrancinhas para a sua carteira de clientes, além de dar algumas sugestões de presentes que têm tudo a ver com essa data.

6 dicas importantes para escolher as lembrancinhas de Natal para clientes

Caso você já esteja começando os planejamentos para comprar as lembrancinhas de Natal, siga algumas dicas abaixo para não errar:

1. Preste atenção na qualidade do material

Independentemente do tipo de lembrancinha que for presentear os seus clientes, é importante que ele seja de um material de qualidade. Um presente durável fará com que a sua marca permaneça na mente do seu consumidor por muito mais tempo, sem estragar a sua reputação. 

2. Compre em um local confiável

Também é importante se atentar com o local em que as lembrancinhas serão adquiridas. Verifique como está a avaliação do estabelecimento na internet, seja pelo Google Meu Negócio ou em comentários nas redes sociais, por exemplo.

 3. Não esqueça da personalização

Vale a pena adicionar uma mensagem de agradecimento, o logo da empresa ou outro elemento que remeta à sua empresa nas lembrancinhas de fim de ano. Isso demonstrará que você teve cuidado com os presentes e ainda fortalecerá a imagem da sua marca na cabeça do cliente

4. Avalie o custo x benefício

Leve em conta o custo-benefício das lembrancinhas em relação ao valor percebido pelos clientes. Isso nem sempre significa pagar caro — uma lembrança criativa e que tenha tudo a ver com a marca pode ser uma boa solução.

5. Aposte na utilidade e apelo natalino

Pense em uma lembrancinha que não seja apenas bonita, mas que possa ser utilizada no dia a dia dos seus clientes. E não se esqueça de deixar o presente em clima natalino, com cores relacionadas ao tema ou trazendo outros elementos que remetam ao Natal.

6. Aposte em uma embalagem sustentável

Além de pensar em uma boa lembrancinha de Natal para clientes, também é preciso ter um cuidado especial com a sua embalagem. Vale a pena fazê-la com materiais sustentáveis, pensando na preservação do meio ambiente e demonstrando a sua preocupação para quem irá receber esse presente. 

Melhores lembrancinhas de natal para clientes

Para te ajudar ainda mais nesse processo, separamos algumas sugestões de lembrancinhas de Natal para  clientes. Confira e surpreenda-os:

Sacolas ecológicas personalizadas

As sacolas ecológicas são duráveis e muito úteis no dia a dia (como para carregar compras), além da estampa da sua marca ser divulgada gratuitamente em qualquer lugar que o cliente vá  utilizá-la. Além disso, essa é uma forma de tanto a empresa quanto o consumidor contribuir para a preservação do meio ambiente.

Ecobags térmicas

Outra opção são as ecobags térmicas, que podem ser usadas para manter alimentos fresquinhos por mais tempo. Também contam com uma grande utilidade, principalmente no período de fim de ano, em que muitas pessoas vão para a praia e precisam manter as suas bebidas sempre geladas.

Kits ecológicos para escritório

A depender do público da sua empresa, uma opção é investir em kits de escritório ecológicos, como canetas, materiais de escritório e cadernos feitos de materiais recicláveis. Além de úteis, também ajudam o meio ambiente.

Produtos de higiene sustentáveis

Todo mundo sempre precisa ter produtos de higiene, seja para usar em casa ou deixar na bolsa, ou mochila. Por isso, outra sugestão de lembrancinha são produtos de higiene sustentáveis, como escova de dentes de bambu ou sabonetes orgânicos.

Conjunto de velas artesanais

Outro item que combina muito bem com as festividades natalinas são as velas artesanais. Elas são uma maneira de embelezar a ceia de Natal e ainda fazer com que os seus clientes se lembrem da sua empresa neste momento tão especial.

Produtos artesanais ou locais

Muitas pessoas dão valor aos produtos que são feitos de maneira artesanal ou que são comercializados por pessoas ou empresas locais. Apoiar esse tipo de empreendedor é criar uma lembrancinha única para os seus clientes e, ao mesmo tempo, escolher opções ecológicas e ajudar economicamente a sua região.

Eventos ou experiências virtuais

O digital está cada vez mais tomando espaço no nosso dia a dia, então uma ótima maneira de presentear seus consumidores de maneira moderna é investindo em experiências virtuais, como oferecer workshops temáticos ou eventos on-line.

E então, o que achou das nossas dicas para lembrancinhas de Natal para clientes? A Sacola Ecológica oferece uma diversidade de brindes personalizados para presentear seus consumidores e colaboradores. Conheça as lembrancinhas de natal para clientes da Sacola Ecológica e impressione-os!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *