Brindes para funcionários — Qual a importância dessa prática?
Blog

Brindes para funcionários — Qual a importância dessa prática?

Oferecer brindes para funcionários se transformou numa prática cada vez mais adotada pelas empresas. Segundo uma pesquisa da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), 96% das empresas entrevistadas concordam que o desempenho dos colaboradores é influenciado quando eles recebem premiações.

Além de causar um impacto positivo no clima organizacional interno, você sabia que os brindes também são uma maneira prática de promover a própria marca? Por esse motivo, é importante escolher com cuidado os itens que você vai presentear os seus colaboradores.

Se você achou a ideia interessante, continue a leitura deste post. 

Qual a importância de distribuir brindes para funcionários?

Que tal criar um ambiente de trabalho mais agradável para os seus colaboradores? Investir em ações de endomarketing é uma estratégia eficaz para alcançar esse objetivo. Uma boa alternativa nesse sentido é oferecer kits de presentes e brindes personalizados.

Além de fazer com que os seus funcionários se sintam valorizados, também vai demonstrar que a empresa reconhece o trabalho que eles exercem. Uma vantagem do uso dessa estratégia é que ela pode ser usada nas mais variadas ocasiões, como:

  • comemorações especiais;
  • premiação por metas alcançadas;
  • recepção de boas-vindas a novos funcionários;
  • lançamento de campanhas;
  • incentivo para participação em atividades da empresa.

Receber brindes no local de trabalho ajuda a enfatizar que os colaboradores estão sendo reconhecidos. Com isso, há um aumento na satisfação e na motivação de trabalho, o que vai trazer mais engajamento. O resultado é uma influência positiva na produtividade.

Esse aumento na qualidade de vida no trabalho traz ainda mais benefícios para a sua empresa. Entre eles, podemos citar a redução das faltas e o aumento na retenção de talentos. Tudo isso faz com seja considerada uma estratégia que vale a pena investir.

5 brindes para funcionários — faça a melhor escolha do mercado

Além de incluir os colaboradores na cultura da empresa, brindes personalizados são uma ótima maneira de promover a lembrança da sua marca. A seguir, confira as opções ideais para presentear.

1. Cadernos personalizados

Os cadernos personalizados são brindes bastante úteis e funcionais. Afinal, trata-se de um item usado para diversas finalidades, que pode ser levado para todo lugar.

É bem provável que os seus funcionários utilizem o caderno não só na empresa, mas também no dia a dia. Isso significa que o brinde tem grande potencial de manter a sua marca exposta para diversos públicos.

2. Ecobag

Com o mundo cada vez mais preocupado com a questão ambiental, as ecobags são uma excelente opção para promover o marketing verde do seu negócio. Ao estimular o uso de sacolas reutilizáveis no lugar das sacolas plásticas, você demonstra o que a sua empresa defende.

Além de propor uma consciência e atitude mais sustentáveis para os seus funcionários, as ecobags são muito charmosas e versáteis. Por esse motivo, é considerado um produto bem interessante para carregar e promover a sua marca.

3. Brindes tecnológicos

Os brindes tecnológicos são a alternativa perfeita para quem deseja presentear os colaboradores com produtos modernos e criativos. Um pen drive ou bateria de celular portátil, por exemplo, são itens capazes de oferecer uma personalização de alta qualidade.

Outra dica que os colaboradores também vão gostar é o hub USB. Esse dispositivo permite que diversos dispositivos se conectem a uma única porta USB. Por conta disso, é um brinde bastante que pode ser bastante útil para presentear.

4. Bloco de anotações

Mesmo com os avanços tecnológicos e a chegada dos smartphones, os blocos de anotações continuam entre as melhores opções de brindes para funcionários. Afinal, continuam sendo super práticos na hora de fazer anotações e consultas rápidas.

Os blocos ecológicos com caneta reciclada agregam ainda mais valor ao produto. Quando confeccionados em material de qualidade, são uma ótima opção para transmitir os valores ambientais da sua marca.

5. Kits para datas especiais

Os kits são uma alternativa para presentear os colaboradores em datas especiais. Kits de academia, squeezes, bolsas e mochilas costumam satisfazer as expectativas.

Os brindes femininos, por exemplo, vão fazer sucesso no Dia das Mães ou no Dia Internacional da Mulher. Maquiagens, espelhos e necessaires são opções que vão ser recebidas com satisfação. Para os homens, as opções para presentear são bonés, camisetas ou kits de churrasco.

Como você viu, os brindes para funcionários é um bom investimento para criar uma imagem positiva e criativa da empresa. Para isso, lembre-se que é importante buscar uma empresa especializada e imprimir a sua marca em produtos de qualidade.

Tenha um time mais engajado e feliz! Acesse o site da Sacola Ecológica e solicite o orçamento dos brindes para funcionários agora mesmo.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *